terça-feira, 21 de outubro de 2008

Acabou A Festa No Egito!

Um homem de 36 anos se tornou nesta terça-feira o primeiro condenado no Egito por assédio sexual, depois que um tribunal o sentenciou a três anos de prisão por molestar uma mulher, informou a agência oficial Mena.
Segundo a agência egípcia, fora os três anos de prisão, o tribunal penal de Abassiya, no norte do Cairo, condenou o motorista de caminhão Sherif Gomaa a pagar uma indenização de 5.001 libras egípcias (cerca de R$ 1.941) à mulher.
Além disso, o condenado não poderá se beneficiar de nenhum privilégio penitenciário durante o tempo em que permanecer recluso.
A agência não determinou se Gomaa tem o direito a apelar da sentença.
O acusado foi denunciado pela vítima Noha al Ostaz, 27, produtora de documentários, após o homem ter tocado em seus seios enquanto ela caminhava na rua, em 25 de junho.
Segundo a Mena, Ostaz agarrou o agressor e o levou a uma delegacia de polícia, onde fez a denúncia.
De acordo com um estudo recente do Centro Egípcio de Direitos da Mulher (CEDM), uma em cada três mulheres sofre diariamente assédio em lugares públicos no Egito.
O incidente mais comum, que engloba 40% dos casos, acontecem quando as mulheres são tocadas por homens, especialmente no transporte público, seguido pelo assédio verbal, que vai desde alusões sexuais a insultos de todo tipo. Ah que pena!!! Meto Broncaaaaa!!!

2 comentários: